Motoqueiro para serviço burocrático

A melhor opção para você, considerando a eliminação do desperdício de tempo e custos de deslocamento, contrate um motoboy para resolver algum dos serviços oferecidos pelo cartório, tais como: entrada de protocolo, autenticação, reconhecimento de firma, 2 vias, Certidões, Averbações, Registros, Matriculas, Prefeituras, Bancos entre outros

    Seu Nome

    Seu E-mail

    Assunto

    Sua Mensagem

     

    Os motoboys são muito requisitados para prestar serviços que envolvam a retirada e a entrega de documentos em bancos, escritórios e em muitos casos, cartórios. Devido à natureza dos documentos transportados, é necessário ter muita cautela na contratação desse profissional, visando resguardar a empresa de possíveis situações difíceis. Uma dica: para quem quer segurança e praticidade em serviços de cartório

    Quer saber quais são os principais serviços de cartório que motoboys podem fazer? Listamos abaixo, com dicas de segurança para ajuda-lo quando for chamar um motoboy. Confira!

    Serviços de cartório feitos por motoboys

    Motoboy para Serviço em Cartório

    Motoboy para Entrega, assinaturas e autenticações em contratos

    Motoboys são frequentemente chamados para ir a cartórios para entrega ou a retirada de contratos, autenticações ou coleta de assinaturas para então devolver o documento ao cliente de origem. Nesse tipo de serviço de cartório, para garantir a segurança do documento e resguardá-lo de rasuras e dobras, é de bom tom fornecê-los ao motoboy dentro de uma pasta. Isso demonstra organização por parte da empresa emissora do contrato e garante que ele chegue da mesma forma ao destinatário.

    Motoboy para Cópias autenticadas

    Realizar cópias autenticadas de documentos exige conhecimento prévio do motoboy sobre o funcionamento dos cartórios, sobre o transporte de dinheiro e sobre a devolução do documento ao solicitante. Nesse caso, por se tratarem de papéis, é possível enviá-los em uma pasta, visando a integridade dos mesmos, ou em um envelope, dependendo do tamanho e da fragilidade. Como medidas preventivas, é possível solicitar ao motoboy que peça uma nota fiscal no serviço de cartório, propondo a comprovação dos gastos e tendo em vista que cada cartório tem a sua própria tabela de preços.

    Motoboy para Retirada de certidões

    Ao solicitar a um motoboy que faça a retirada de uma certidão, é preciso dar-lhe detalhes a respeito do documento e do local de retirada, com o intuito de evitar equívocos e trabalho em dobro. Quanto mais informações esse profissional tiver, melhores serão os seus serviços de cartório.

    Motoboy para Entrega, assinaturas e autenticações em registro de imóveis

    Registros de imóveis são documentos extremamente importantes e não podem ser extraviados de maneira alguma! Sendo assim, chame um serviço de motoboy de extrema confiança e oriente adequadamente sobre o processo, para evitar idas e vindas sem necessidade.

    Como vimos, os serviços de cartório podem e devem ser executados com organização e cuidado pelo Motoboy Brooklin e portanto, opte por empresas que possam fornecer-lhe a segurança de um profissional capacitado para cada situação.

    Restou alguma dúvida sobre serviços de cartório que motoboys podem fazer, ou então gostaria de fazer uma observação? Deixe um comentário para a gente e responderemos suas dúvidas! Até mais!

      Seu Nome

      Seu E-mail

      Assunto

      Sua Mensagem

      Motoboy para Serviço em:

      1. Cartório de Registro de Pessoas Naturais

      No Cartório de Registro de Pessoas Naturais ficam catalogados nascimentos, casamentos, óbito e interdição, assim como, eventuais alterações necessárias, como mudança de nome na certidão de nascimento e o divórcio na certidão de casamento.

      2. Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas

      Nesse tipo de cartório, por sua vez, são registradas as pessoas jurídicas não empresariais, tais como fundações e associações (as empresarias serão registradas nas Juntas Comerciais).

      3. Cartório de Registro de Imóveis

      Essa categoria é responsável por registrar os contratos e escrituras públicas de compra de imóveis, todas as alterações pelas quais pode passar, bem como eventuais restrições que venham a sofrer, como: hipoteca, usufruto, alienação fiduciária, penhora e cláusula de inalienabilidade ou incomunicabilidade.

      4. Cartório de Registro de Títulos e Documentos

      Aqui podem ser registrados todo e qualquer documento que o cidadão tenha interesse e que não deva ser registrado em outro cartório — como o casamento, caso em que isso deve ser feito no Cartório de Pessoas Naturais. A finalidade é conservar o documento objeto de registro e conferir a ele efeito erga omnes.

      5. Cartório de Notas

      O Cartório de Notas, por outro lado, é responsável por lavrar escrituras públicas — como de compra e venda de bem imóvel, doação, divórcio, declaração de união estável e inventário —, além de reconhecer e autenticar firma e registrar procurações na quais o titular de um direito o confere a um terceiro.

      6. Cartório de Protesto

      O Tabelionato de Protesto, como o próprio nome sugere, é o cartório no qual são registrados os títulos executivos (como cheques e duplicatas) não pagos para intimação de seus devedores, ou seja, para o protesto do título.

      7. Cartório de Registro de Distribuição

      Já o Cartório de Registro de Distribuição, presente apenas em alguns estados, atua como central de informações sobre os atos praticados naquela comarca.

      Serviços de cartório prestados pelos correspondentes jurídicos

      Os correspondentes jurídicos podem prestar serviços nos diferentes Cartórios do Brasil Confira abaixo quais são eles:

      Solicitação e retirada de segunda via

      O motoboy de apoio pode requerer em cartório a segunda via de qualquer um dos documentos registrados no Cartório de Pessoas Naturais, como certidão de nascimento, de casamento e de óbito.

      O motociclista pode, ainda, solicitar no Cartório de Notas uma segunda via de procuração pública Ex: Jabaquara.

      Solicitação e retirada de certidões

      O advogado de apoio também pode solicitar, nos Cartórios de Registro de Pessoa Jurídica, de Imóveis e de Títulos e Documentos, certidões sobre qualquer registro que ali se encontre. A certidão pode tanto ser de inteiro teor do documento quanto específica sobre determinada situação. É o caso, por exemplo a empresa de Motoboy para Serviço em Cartório, Fóruns, Tribunais, Prefeituras, Registros e certidão negativa de ônus reais em relação ao registro de determinado imóvel.

      Levar atos a registro

      O correspondente também pode levar contratos, aditamentos contratuais e outros documentos para serem registrados no Cartório de registro de imóveis, no de registro de títulos e documentos e no de pessoas jurídicas.

      Já no Cartório de Protesto, o motoqueiro pode ser contratado para apresentar o título executivo para ser protestado.

      Também no Cartório de Registro de Pessoas Naturais, o correspondente pode apresentar a carta de sentença com determinação de averbação, como o divórcio na certidão de casamento.

      Fazer e acompanhar escrituras públicas

      Algumas escrituras públicas dispensam a assinatura de advogado, como é o caso de compra e venda e de doação. Ainda assim, o correspondente pode ser contratado para acompanhar um cliente, assim como, para retirar segunda via.

      Outras escrituras, por sua vez, exigem a assinatura de advogado, como é o caso das escrituras de inventário e partilha de bens e de divórcio. Nesses casos, o Motofretista pode ser contratado para atuar em favor de uma das partes na cidade onde se encontra o cartório.

      Apresentar documentos para reconhecimento de firma

      O Motoqueiro de apoio pode apresentar em cartório o documento no qual consta a firma a ser reconhecida. Mas, nessa situação, o papel deve ser apresentado no Cartório de Notas em que a pessoa tem a firma já reconhecida.

      Caso contrário, ele precisará acompanhar a pessoa até um Cartório de Notas para que ela aponha sua assinatura no documento na frente do escrivão e ele possa reconhecer a firma a partir da sua comparação com a do RG.

      Vantagens para o escritório de advocacia em terceirizar esse serviço para um MotoBoy

      Contar com o correspondente jurídico para realizar serviços cartorários pode ser uma ótima solução para os escritórios de advocacia. Isso porque eles já costumam contar com correspondentes em diferentes cidades para realizarem serviços jurídicos e, por isso, já conhecem o trabalho dessas pessoas e seu comprometimento – Motoboy Zona Sul, Motoboy Zona Leste,Motoboy Zona Norte, Motoboy Zona Oeste e Motoboy Centro

      Além disso, enviar alguém do escritório para outra cidade sempre que for preciso ter acesso a algum documento registrado em cartório implicaria altos custos e redução da força de trabalho para a realização de serviços advocatícios o Motoboy para Serviço em Cartório